sábado, 1 de agosto de 2009

Sétimo ensaio


Transitar entre universos, transitar entre situações, fazer as palavras transitarem...

Fazer transições na vida não são tarefas fáceis e assim também tem sido com a peça. As inúmeras transições tem merecido uma atenção especial.

Nosso ensaio foi um pouco atípico. Recebemos a visita de Élcio e Fernanda, pais do Rodrigo, e não recebemos a visita que estávamos esperando, a do Márcio Carvalho.

Então modificamos um pouco o nosso cronograma e ao invés de passarmos toda a peça, nos apegamos a duas transições preocupantes, próximas ao final da peça. Descobrimos também , que o texto final da peça não condiz mais com a realidade atual deste personagem. Então o Rodrigo decidiu reescrever essa cena.

O que acontece é que neste momento o personagem descreve o que aconteceu durante essa hora em que ele fica nesse teatro junto ao público, incluindo a visão dele a respeito do músico que o acompanha nessa jornada. O que agora nos soa incoerente, já que durante vários momentos ele simplesmente ignora o músico, pediando-o até pra se retirar. Então como ele poderia falar com tanta propriedade sobre esse músico? Incoerente, não?

Outra mudança se dá no "epílogo". Neste momento o personagem vai finalmente "apresentar a peça" ao público. Vamos incluir um trecho do texto de Thurber, traduzido por Alexandra Bulhões. Mas ator queria tanto que um outro trecho deste momento da peça se mantivesse... Então, ele já pediu ao diretor/autor que pensasse com MUITO CARINHO em incluir esse trechinho no final da peça. Vai ficar lindo! Ele vai dar o braço a torcer!... rsrs!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário