sábado, 1 de agosto de 2009


Eu queira ter esperanças de novo. Ver além. Crer no depois, no acordar, no nascer... mas o movimento da Terra só me dá enjôo. Estou enjoado da vida. Dos outros. De tudo. De ser homem, humano. Do compromisso ético-social que o outro impõe. O outro que eu nem sequer sei o nome.
Eu só queria um dia acordar e... sem compromissos, tempo, hora de ser, sem. Não ser seria tão bom. E pleno. Não seria como metade vazio ou metade cheio. Só copo, só corpo. Coração, pulmão, veias. Minhas veias. Pulso. Eu só queria abrir os olhos.

Acontece que quando a gente abre os olhos, a gente vê. E quando a gente vê o outro, ele lhe oferece a troca, o copo, palavras, corpo, outros olhos...

Renata Andrade
Foto: Renata Andrade em cena de "A las cinco de la tarde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário